Estreia da Brasiliana, nova aparição do Doutor do Tempo e Gata Púrpura em dose dupla

[Atualizado em 17/1/2018]

A EB Comics começa seu terceiro ano de existência cheia de novidades, começando por esta nova aparência do blog, que agora é responsivo (se adapta a qualquer formato de tela) e continuando pela agenda de lançamentos para os primeiros meses de 2018, com direito a dose dupla de Gata Púrpura.

Elas e ele vem aí!

2017 foi um ano complicado para a agenda do nosso criador Elinaudo Barbosa e os lançamentos previstos tiveram que ser adiados. Assim, a tão aguardada revista solo da Gata Púrpura, a segunda edição de Universo EB e a primeira edição de Brasiliana ficaram para 2018.

Além das três revistas que já vem sendo anunciadas e aguardadas, teremos mais uma grande novidade, a versão Teen da Gata Púrpura, que será uma HQ totalmente independente da cronologia de sua versão adulta. Seria algo como um universo paralelo, onde ela ainda é uma adolescente que mora com os pais mas já se tornou a heroína defensora dos peludos. E o traço também é bem diferente, como você pode ver na imagem abaixo.


Agenda de lançamentos 2018

Gata Púrpura #1

A edição vai trazer uma história que continua a partir do final de "Uma Gata no Telhado", que foi publicada na revista EB Comics e republicada em Universo EB #1. Essa nova HQ vai mostrar um pouco mais dos hábitos noturnos da nossa heroína, que irá enfrentar envenenadores de gatos e ainda vai revelar sua identidade secreta.
Edição digital com 12 páginas de quadrinhos. Roteiro e arte de Elinaudo Barbosa

Universo EB #2

No último quadrinho de Universo EB #1, na HQ "Previsões" o Doutor do Tempo sai para ajudar uma garota. Essa garota será mais uma heroína do Universo EB, a Dama de Aço, cuja origem começa a ser contada em UEB #2 e seu arco se estenderá pelos próximos números da revista. A publicação ainda contará com uma aparição da Gata Púrpura em suas páginas finais.
Edição digital com 12 páginas de quadrinhos. Roteiro e arte de Elinaudo Barbosa

Gata Púrpura Teen #1

Essa edição trará uma versão adolescente da Gata defensora dos animais feita pelo artista Leonardo Barbosa. Na HQ a heroína irá investigar um homem misterioso e sinistro que ela encontra por acaso em um dos parques da cidade.
Edição digital com 7 páginas de quadrinhos. Roteiro e arte de Leonardo Barbosa

Brasiliana #1

A jovem que vestirá o manto verde e amarelo é uma pessoa que já nasceu com alguns superpoderes, mas que foi aconselhada pelo pai a nunca usá-los. Ela vive bem com isso, levando uma vida tranquila, até que uma tragédia irá fazê-la mudar de ideia. Brasiliana #1 traz a primeira HQ do arco de origem da personagem-título e mostrará a fase em que ela ainda não é uma heroína e as razões trágicas que a farão decidir por esse caminho.
Edição digital com 20 páginas de quadrinhos. Roteiro e arte de Elinaudo Barbosa

Onde ler

Em janeiro iremos divulgar as opções de leitura de nossas próximas revistas digitais. Além de serem disponibilizadas na plataforma Social Comics, também teremos outras opções para você obter os exemplares de cada edição.

Compartilhe

Posts Relacionados