Brasiliana aparece em HQ própria e em crossovers no 2º semestre de 2018

Nossa heroína Brasiliana tem agenda movimentada neste segundo semestre de 2018. Além da série que conta sua origem dentro do Universo EB, ela aparece em Força Extrema, uma saga que reúne heróis e heroínas de vários criadores nacionais e também participa de crossovers com o Blindado e com a Agente Laranja.

Brasiliana #1

A primeira HQ solo da série que conta a origem da heroína está em desenvolvimento pelo criador da personagem, Elinaudo Barbosa. O artista liberou as seis primeiras páginas em maio e a previsão é que a HQ completa seja finalizada até agosto. Além da edição que está sendo produzida, o arco de origem da heroína terá pelo menos mais quatro HQs.

As primeiras páginas de Brasiliana #1 podem ser lidas aqui 👉https://goo.gl/JZvRkY

Brasiliana na Força Extrema

Força Extrema é uma saga criada pelo quadrinista e editor André Carim para reunir heróis e heroínas de vários autores nacionais. O projeto vem sendo desenvolvido desde o início do ano e já teve um prólogo de 8 páginas publicado em abril, tanto impresso quanto digital. Alias, foi nesse prólogo que Brasiliana teve sua primeira aparição em quadrinhos, numa das páginas onde são apresentados os heróis que defenderão a Terra de uma poderosa ameaça alienígena.

Já no primeiro tomo da saga, que está sendo finalizado pelo desenhista Rogério Rocha, nossa heroína estará em ação ao lado de seus colegas já bem conhecidos do público: Lagarto Negro, do quadrinista Gabriel Rocha, e Adriana, a Agente Laranja, criação do próprio idealizador e editor da saga, André Carim.

Poster da saga Força Extrema. Arte de May Santos.

Encontros de heróis

Além da saga Força Extrema, nossa bandeirinha participa de mais duas HQs com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018. Por ocasião da comemoração dos 30 anos do Blindado, seu criador, o quadrinista Rodrigo Marcondes, lançou uma série chamada Encontros Heroicos, onde o gigante de aço encontra outros heróis de diversos autores e universos brasileiros. Um desses encontros será com Brasiliana e Adriana, a Agente Laranja.

E fechando a programação de 2018 (pelo menos por enquanto), Brasiliana terá ainda um outro crossover com a Agente Laranja em uma HQ que fará parte do especial de 25 anos da espiã mineira.

Brasiliana com Blindado e Adriana, a Agente Laranja. Arte de Elinaudo Barbosa

Participação em Epopeia fica para o ano que vem

A bandeirosa do Uiverso EB também participa da saga Epopeia juntamente com a Dama de Aço. Porém, como elas entram na segunda parte da saga, deverão aparecer só em 2019. Epopeia é uma saga criada por Elenilton Freitas e editada por Andre Carim. A história acontece em um futuro distópico onde o destino da Terra está diretamente ligado ao destino da heroína Velta, criação do quadrinista Emir Ribeiro.

Compartilhe

Posts Relacionados

Este é o mais recente!
Anterior
Post anterior »