Universo EB #2 - Relançamento

Universo EB #2

Relançamento - edição ampliada

23 de dezembro de 2023
36 páginas coloridas em formato americano.


Universo EB #2 traz a primeira parte da origem de mais uma heroína do universo criado por Elinaudo Barbosa, a Dama de Aço. "Salvem a menina-prodígio" mostra a infância da personagem e seu gosto pela ciência que será fundamental no futuro. Na HQ ela tem o primeiro encontro com o Doutor do Tempo, que irá salvá-la de um grande perigo. A HQ ainda mostra o Doutor acessando a dimensão do tempo, através da qual ele faz suas viagens entre uma época e outra usando portais temporais.

Esta segunda edição ampliada traz os capítulos 3 e 4 do arco de origem da heroína Estrela Azul, que começou a ser contada em Universo EB #1. Levada da Terra por alienígenas, Jô vai parar em uma parte distante da galáxia, no sistema solar de Luzalos. Lá ela é submetida a experimentos pelos alienígenas, que pretendem transformá-la em uma arma viva. Porém, Pássaro de Prata, um antigo herói da Terra, juntamente com seu grupo de heróis cósmicos trava uma batalha com uma frota de naves inimigas e acaba atingindo a estação onde Jô está presa, causando uma grande explosão.

Nas duas páginas finais temos a Gata Púrpura se deparando com algo que vem aparecendo no céu de Fortaleza, mais precisamente no céu do bairro Bom Jardim.